sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Estado do Maranhao, forma mais uma tropa de elite no X Curso de Operações Aéreas - COA.




O Centro Tático Aéreo – CTA celebrou na tarde de ontem (06/10/2016), a conclusão do X Curso de Operações Aéreas - COA.
O referido curso possui uma metodologia de seleção que é considerada uma das mais difíceis do Brasil, pois ainda na seleção para os candidatos são submetidos a rigorosos testes físicos, teóricos, psicotécnicos, profissiográficos e de tiros táticos.
Inicialmente inscreveram-se mais de 100 candidatos, sendo que apenas 23 compareceram para dar início ao curso. Foram formados 15 novos “Falcões”, sendo 1 do Estado do Espírito Santo.
Durante 78 dias os alunos do X COA foram submetidos a instruções técnicas de abordagem policial nas mais diversas situações: armamento e tiro, técnicas e táticas de progressões, salvamento e resgate, atendimento pré - hospitalar tático, conhecimentos técnicos da aeronave e teoria de voo, operações aéreas policiais e de defesa civil.
Nessa edição foi adicionado no currículo, de forma inédita, um estágio de sobrevivência na selva, ministrado pelo 50° Batalhão de Infantaria da Selva do Exército Brasileiro da Cidade de Imperatriz - MA e outro de operações e sobrevivência na caatinga, ministrado pela Polícia Militar de Pernambuco - PE (CIOSAC).
Tudo isso com o propósito de qualificar Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares do Estado do Maranhão para comporem os quadro do CTA.
Esse investimento no Sistema de Segurança Pública se deu no sentido de cumprir as metas estipuladas pelo Governo do Estado. O Centro Tático Aéreo irá expandir sua área de atuação, levando mais segurança na Capital e  no interior do Estado sendo mais ágil em suas ações e com maior propriedade de êxito nas suas operações.
image
A solenidade de encerramento do X COA contou com a presença de autoridades Civis, Militares, Familiares dos formandos e com todo o efetivo do Centro Tático Aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário